segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

infecções como amenizar a situação

Beber muitos líquidos.
Ao 1º sinal de infecção urinária comece a beber muita água. Deve beber nas primeiras 24 horas o máximo de água que puder, pelo menos 8 a 10 copos dia (no caso de incontinência urinária não o deve fazer).

Urine bastante.
Sempre que tiver vontade de urinar faça-o. Tentar segurar a urina é o pior que pode fazer.

Tome um banho de água quente.
Nos casos de dores abdominais use compressas quentes ou uma botija, pois além de aliviar facilita a circulação sanguínea.

Use roupa interior de algodão.
Nos homens é preferível usar boxers em vez dos vulgares slipes.

Não beba álcool.

Lave-se muito bem após ter relações sexuais.

Utilize sempre preservativo.





Resistência das Bactérias aos Antibióticos.



A resistência aos antibióticos por parta de bactérias começa a tornar-se agora numa potencial ameaça para a nossa sociedade.
Doenças infecciosas como pneumonia , meningite e febre tifóide que virtualmente desapareceram depois do aparecimento dos primeiros antibióticos, estão gradualmente a reaparecer com a característica de estarem cada vez mais "fortes".
Enquanto que em 1942 a maior parte de estripes de Staphylococcus aureus no mundo eram susceptíveis em relação á Penicilina G , hoje mais de 95% de Staphylococcus aureus são resistentes a Penicilina , Ampicilina e aos mais diversos tipos de penicilinas O uso excessivo e indiscriminado por parte da população, é sem duvida a maior causa entre muitas do desenvolvimento das resistências. Temos pois de deixar de usar os antibióticos , como se estes fossem caramelos , caso contrario arriscamo-nos entrar numa era pior que antes do aparecimento dos mesmos.

O Arándano vermelho evita a adesão da, E. Coli.

O Arándano vermelho tem-se utilizado durante anos como remédio para prevenir infecções urinarias.

Pensava-se que a sua acidez impedia a proliferação bacteriana, mas este mecanismo resultou não ser o correcto.
O conceito de saudável, associado à fruta esta deixando de ser um termo abstracto à medida que diversas investigações concretizam os mecanismos por os que cada fruto proporcionam benefícios ao organismo.

Entre as denominadas frutas do bosque, também se enquadra um género com propriedades benéficas.
Tal é o caso do Arándano vermelho, conhecido em inglês como cranberry, que segundo estudos recentes, protege das infecções urinarias, por meio de um mecanismo que previne a adesão das bactérias ao trato urinário. Durante anos o Arándano vermelho se utilizou como remédio tradicional para as infecções urinarias, ainda que se desconhecia a forma como actuava.
A hipótesis mais divulgada era a de que a acidez do Arándano vermelho impedia as bactérias ( fundamentalmente a E. Coli) de se reproduzirem, contudo investigações recentes revelaram que o mecanismo de protecção é outro.

Segundo identificou a equipa de Amy Howell do centro Marucci de investigação em Blueberry da Universidade de Nova Jersey (Estados Unidos)
um composto da citada fruta, as proantocianidinas, impedem a bactéria E. Coli de aderir-se as células uroepiteliales, evitando a sua proliferação, e que por fim infectem.
Alem de tudo confirmaram que a fruta não impede a adesão de outras células, revelando uma acção muito especifica.

Numa época em que o numero de bactérias resistentes a antibióticos cresce alarmantemente a descoberta de novos meios para lutar contra as infecções bacterianas é alentador, reconheceu Itzhak Ofek, da Universidade de Tel Aviv, em Israel, e que participou num simpósio sobre o papel do arándano vermelho na prevenção de doenças, realizado na Royal Society of Medicine, em Londres.

O arándano vermelho cresce em condições de alta disponibilidade aquática.

Os arándanos constituem um grupo de espécies nativas principalmente no hemisfério norte, que pertencem ao género Vaccinium da família das Ericáceas.
Das espécies cultivadas as de maior importância são o Arándano Alto (highbush), que representa más do 80% do total das demais espécies cultivadas, exceptuando o arándano (cranberry). Segue, sobre a base da mesma análises, a espécie Olho de Coelho (rabbiteye), com uma proporção de 14% e outras espécies como a North Country (Vaccinium angustifolium hybrid).


NOME VULGAR NOME CIENTIFICO TIPO DE CULTIVO
Arándano alto (Highbush) Vaccinium corymbosium L. Plantação
Arándano olho de Coelho (Rabbiteye) Vaccinium asteireade Plantação
Arándano (Cranberry) Vaccinium  macrocarpon Plantação
Arándano Europeu (Ligonberry Vaccinium vitis-idaea Plantação
Numa dieta baseada em 2000 calorias/dia esta composição nutricional, numa porção de 142 gr., representa entre os seus componentes mais relevantes, o aporte do 1% de gorduras, e 9% de carboidratos, o 14% de fibra e o 15% de vitamina C. Em sínteses, é um excelente alimento, especial para dietas hiposódicas e hipocalóricas e com um grande nível de fibra e vitamina C, cujas virtudes são bem conhecidas.

Ultimamente desde o âmbito científico se promociona o arándano como um poderoso antioxidante, redutor do colesterol e protector de riscos cardiovasculares.

COMPOSIÇÃO NUTRICIONAL DO ARÁNDANO C/142 GR
Calorías

100,00 Kcal.

Zinc

0,16 mg.

Proteínas

0,97gr.

Cobre

0,09 mg.

Gurduras

1,00 gr.

Magnesio

0,41 mg.

Carbohidrátos

20,50 gr.

Vitamina C

18,90 mg.

Fibra

3,00 gr.

Tiamina

0,07 mg.

Calcio

9,00 mg.

Riboflamina

0,07 mg.

Ferro

0,24 mg.

Niacina

0,52 mg.

Magnesio

7,00 mg.

A. Pantoténico

0,13 mg.

Fósforo

15,00 mg.

Vitamina B6

0,05 mg.

Potasio

129,00 mg.

Folacina

9,30 mg.

Sodio

9,00 mg.

Vitamnia A

145,00 IU

Nenhum comentário:

Postar um comentário